fbpx

A Trilha da Fortaleza chegou para ficar!

Atrações
A Trilha da Fortaleza chegou para ficar!

Confira as datas do primeiro semestre para as edições da nossa Trilha.

Os amantes da natureza e de esportes radicais já podem começar a organizar as suas agendas para o primeiro semestre de 2024. O nosso Parque já lançou o calendário da Trilha da Fortaleza até o mês de junho!

“A Trilha da Fortaleza é uma atividade aberta recentemente dentro do Parque. Seu percurso contempla um trajeto de cerca de 13km em meio à natureza, com alguns desafios, como subidas e descidas, além da travessia do Rio Quebra-Perna, que é feita por meio de cordas, tudo com total segurança para quem se aventurar nesse atrativo”, conta o Gestor do Parque, Leandro Ribas.

Reaberta em dezembro de 2023, a Trilha da Fortaleza fica localizada dentro do Parque e oferece uma experiência única aos seus visitantes, passando por lugares que não são abertos normalmente para a visitação. 

Próximas datas

A Trilha da Fortaleza acontece uma vez por mês em dias específicos. Acompanhe o calendário para o primeiro semestre. Todas as datas caem em um sábado de cada mês:

24/02

23/03

27/04

11/05

08/06

Informações importantes

A trilha tem grau de dificuldade alto, e por isso é indicada para pessoas acima de 15 anos de idade, sem problemas de mobilidade, uma vez que o trajeto apresenta subidas e descidas sem pontos de apoio e a travessia na água, feita por meio do apoio de cordas. Gestantes e pessoas com problemas cardíacos também não devem participar da experiência.

A jornada tem início às 8h, no Centro de Visitantes, quando os participantes são recepcionados com um café da manhã. Dali, seguem pela Trilha dos Fósseis Marinhos até os Arenitos, chegando até a icônica Taça. O roteiro continua pela Trilha dos Afloramentos, Trilha da Fortaleza e Trilha dos Campos Gerais. Por fim, seguem a trilha que leva até o Rio Quebra Perna. Ao fim do passeio, por volta das 13h, os participantes retornam de van até o Centro de Visitantes.

Orienta-se que o uso de roupas fechadas, como camisetas de manga comprida e calças, calçados fechados, roupa extra e também repelente contra insetos.

É importante que o visitante leve também boné, uma vez que grande parte do percurso é feito sem sombra de árvores, devido ao tipo de vegetação rasteira predominante nos Campos Gerais.

O visitante receberá um kit-lanche para consumir durante o percurso da trilha.

A compra do ingresso se dá exclusivamente pelo e-commerce do Parque, e o participante deve estar no local às 8h.

“A Trilha da Fortaleza receberá os participantes em dias específicos. São paisagens raras, de tirar o fôlego, que não são observadas com frequência pelos nossos visitantes. Além disso, a experiência oferece um contato estreito com a fauna e a flora do local, oferecendo belos e inesquecíveis registros”, destaca Ribas.

Clique aqui e adquira seu ingresso! 

Veja também

23/02/2023

Parque Estadual de Vila Velha oferece promoção para torcedores de Operário e Coritiba

Em final de semana marcado por jogo entre as tradicionais equipes, torcedores com a (...)

27/03/2023

Mente sã, corpo são

Atividades de aventura contribuem para a saúde do corpo e da mente Atividades de (...)

18/08/2021

Parque Vila Velha inaugura novo espaço gastronômico

Foto: Restaurante Girassol   O Parque Vila Velha inaugura nesta quarta-feira (18 de agosto) sua quarta operação (...)