Já pensou em caminhar cerca de 13km, observando paisagens naturais de tirar o fôlego, conhecer lugares que a maioria das pessoas só vê em fotos?
Ter o privilégio de percorrer tudo isso ao ar livre, observando a fauna e flora? Sim! Isso é possível com a Trilha da Fortaleza, uma atração reativada pelo Parque Estadual de Vila Velha.
São 13km de trajeto realizados a pé, entre subidas e descidas, com direito a paisagens exuberantes e com término na Cachoeira do Rio Quebra Perna. Mas, para encarar esse desafio, é necessário que o participante tenha mais de 15 anos de idade e não tenha problemas de mobilidade, pois as subidas e descidas não contam com pontos de apoio. Gestantes e pessoas com problemas cardíacos também não devem participar da experiência.
Do início ao fim
A jornada tem início às 9h, no Centro de Visitantes. Dali, seguem pela Trilha dos Fósseis Marinhos até os Arenitos, chegando até a icônica Taça. O roteiro continua pela Trilha dos Afloramentos, Trilha da Fortaleza e Trilha dos Campos Gerais. Por fim, seguem a trilha que leva até o Rio Quebra Perna. Ao fim do passeio, os participantes retornam de van até o Centro de Visitantes.
E aí, vai se aventurar?
Se tudo o que você leu até agora foi decisivo para você dizer sim a essa aventura, fique de olho nas orientações: use roupas leves e calçados fechados e confortáveis para desfrutar dessa experiência. Uma roupa extra é sempre bem-vinda. O repelente será seu melhor amigo nessa jornada. Não esqueça da sua garrafinha de água para hidratar-se durante o percurso. Ah, você receberá um kit-lanche para dar um upgrade durante o seu caminhar.
A compra do ingresso se dá exclusivamente pelo e-commerce do Parque, e o participante deve estar no local às 8h.
Adquira aqui o seu ingresso!