fbpx
ATRAÇÕES:

E aí, vai se aventurar?

Já pensou em caminhar cerca de 13km, observando paisagens naturais de tirar o fôlego, conhecer lugares que a maioria das pessoas só vê em fotos?
Ter o privilégio de percorrer tudo isso ao ar livre, observando a fauna e flora? Sim! Isso é possível com a Trilha da Fortaleza, uma atração reativada pelo Parque Estadual de Vila Velha.
São 13km de trajeto realizados a pé, entre subidas e descidas, com direito a paisagens exuberantes e com término na Cachoeira do Rio Quebra Perna. Mas, para encarar esse desafio, é necessário que o participante tenha mais de 15 anos de idade e não tenha problemas de mobilidade, pois as subidas e descidas não contam com pontos de apoio. Gestantes e pessoas com problemas cardíacos também não devem participar da experiência.

Play

Do início ao fim

Do início ao fim

A jornada tem início às 8h, no Centro de Visitantes, quando os participantes são recepcionados com um café da manhã. Dali, seguem pela Trilha dos Fósseis Marinhos até os Arenitos, chegando até a icônica Taça. O roteiro continua pela Trilha dos Afloramentos, Trilha da Fortaleza e Trilha dos Campos Gerais. Por fim, seguem a trilha que leva até o Rio Quebra Perna. Ao fim do passeio, os participantes retornam de van até o Centro de Visitantes.

E aí, vai se aventurar?

Se tudo o que você leu até agora foi decisivo para você dizer sim a essa aventura, fique de olho nas orientações: use roupas leves e calçados fechados e confortáveis para desfrutar dessa experiência. Uma roupa extra é sempre bem-vinda. O repelente será seu melhor amigo nessa jornada. Não esqueça da sua garrafinha de água para hidratar-se durante o percurso. Ah, você receberá um kit-lanche para dar um upgrade durante o seu caminhar.
A compra do ingresso se dá exclusivamente pelo e-commerce do Parque, e o participante deve estar no local às 8h.

Adquira aqui o seu ingresso!

Em dias de chuva intensa, o passeio não é realizado.

O que você precisa saber:

  • Valor

    R$120,00
    por pessoa

  • Possui acessibilidade especial:

    Não

  • NÍVEL DE DIFICULDADE

    Moderado