fbpx

Bicicleta, natureza e aventura. Conheça o Cicloturismo do Parque Vila Velha

Diversidade
Bicicleta, natureza e aventura. Conheça o Cicloturismo do Parque Vila Velha

Um passeio de bicicleta com natureza e aventura por 22 km entre os caminhos que ligam os três principais atrativos naturais do Parque Vila Velha – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – e que aproximam o visitante da rica biodiversidade existente nos 38 km² do parque.

Ainda entre uma pedalada e outra, é possível ver de perto alguns animais que moram no parque, como veados mateiros, esquilos, lagartos, cobras, entre outros.

É isso que o Cicloturismo do Parque Vila Velha proporciona aos visitantes: um contato único e próximo com a natureza. Sozinho, em dupla ou em grupo, o visitante pode passear por todo o parque no seu tempo, pois o circuito é autoguiado.

Além disso, o circuito também oferece uma estrutura com bicicletários localizados no Centro de Visitantes, Arenitos, Furnas, Lagoa Dourada e na Estrada Interna. Dessa forma, você pode parar sua bike com segurança para descansar e contemplar a natureza.

bicicleta-natureza-aventura

O preço do ingresso é de 46 reais por pessoa, já incluso a entrada no parque. O visitante deve levar sua própria bicicleta, capacete (obrigatório), corrente e cadeado para a segurança da sua bike e uma garrafa d’água para se hidratar.

O passeio pode ser realizado de quarta a segunda-feira, das 9 às 16 horas.

Dicas

Os cicloturistas também podem aproveitar as atrações de aventura do Parque Vila Velha, como a Tirolesa e Arvorismo em Furnas e voo cativo em balão estacionário no Centro de Visitantes, dependendo do dia e das condições dos ventos e clima. A Tirolesa e o Arvorismo funcionam nos mesmos dias e horários do Cicloturismo. Já o balão estacionário está disponível somente aos sábados, domingos e feriados. Estes ingressos são à parte.

Acesse as redes sociais do parque, Instagram e Facebook.

Veja também

21/09/2020

Boa gastronomia em Ponta Grossa, Paraná

Não é raro se ouvir a afirmação: “eu trabalho para comer bem”. Talvez, você (...)

11/11/2021

Parque Vila Velha terá atividade especial para crianças no feriado da Proclamação da República

No feriado da Proclamação da República, os pais têm um motivo a mais para (...)

06/12/2023

5 motivos para conhecer o Parque Estadual de Vila Velha

Se você está procurando um motivo para conhecer o Parque Estadual de Vila Velha, (...)