Boa gastronomia em Ponta Grossa, Paraná

Diversidade
Boa gastronomia em Ponta Grossa, Paraná

Não é raro se ouvir a afirmação: “eu trabalho para comer bem”. Talvez, você mesmo diga isso. E não está errado! Pois bem, alimentar-se bem é um dos grandes prazeres da vida e estamos aqui para ajudar você a escolher um restaurante com boa gastronomia em Ponta Grossa, Paraná. 

Nossa dica especial para você é o Restaurante Girassol. 

Boa gastronomia em Ponta Grossa
Foto: Divulgação

Fundado em 30 de julho de 1982 em Palmeira, no Paraná, o restaurante é um dos cartões postais da cidade, parada obrigatória para quem passa pela BR-277. Agora o Girassol abriu sua segunda casa – o Girassol Vila Velha -, dentro do Parque Vila Velha, em Ponta Grossa.  

O novo restaurante também está sob o comando da chef Rosane Radecki, que ganhou destaque nacional ao resgatar o já premiado Pão no Bafo, receita russa tradicional de sua família. Carro chefe do cardápio, a receita tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial de Palmeira. Dessa forma, Rosane percorre o país para contar suas histórias em palestras.

Outro destaque presente no cardápio do Girassol Vila Velha são as polentas brustoladas, feitas na chapa, com deliciosas coberturas, inclusive com opções vegetarianas. Para quem procura outras opções, pode escolher entre sanduíches, salgados e porções. Na parte dos doces, existe a deliciosa torta banoffe, o cheesecake de amora, o sagu de vinho, docinhos, sorvetes e outras guloseimas.

Boa gastronomia em Ponta Grossa
Tradicional Pão no Bafo – Créditos: Restaurante Girassol

Por fim, já para quem deseja gosta de cerveja, o Girassol Vila Velha irá oferecer a cerveja artesanal Anarquista, produzida pelo próprio restaurante em parceria com a Usinamalte, de Witmarsum, assim como outros rótulos.

O restaurante funciona no mesmo horário do parque, de quarta a segunda-feira, das 09h às 17h. Portanto, deguste a culinária local e ainda aproveite um dia com muita natureza, aventura e diversão no Parque Vila Velha.

Para conferir o site do restaurante Girassol, clique aqui. 

Veja também

29/04/2021

Após um ano sem viajar, família de SC escolhe o Parque Vila Velha para retomar seus passeios

O médico pediatra Yasser Fayad, por ofício profissional e vocação paterna, não descuida da (...)

22/06/2021

Passeio VIP oferece uma nova experiência no Parque Vila Velha

O visitante do Parque Vila Velha tem agora uma nova e exclusiva forma de (...)

02/09/2021

Distrito de Uvaia recebe pela primeira vez prova de corrida

A segunda etapa da Corrida na Roça 2021 já está com inscrições abertas e (...)