Circuito de Cicloturismo do Parque Vila Velha passa por teste de costumer experience

Atrações
Circuito de Cicloturismo do Parque Vila Velha passa por teste de costumer experience

Ciclistas são convidados pela Lobi para conhecer e avaliar os 22 km do circuito de cicloturismo, com o apoio da Specialized

Cerca de 12 ciclistas convidados pela Lobi Cicloturismo e Turismo de Aventura conheceram na manhã do último sábado (17) o circuito de cicloturismo do Parque Vila Velha. Em parceria com Specialized, uma das marcas de bikes mais inovadoras do mundo, o grupo percorreu os 22 km do circuito em duas horas, visitando os três principais atrativos naturais do parque – Lagoa Dourada, Furnas e Arenitos – e conhecendo uma das novas atrações de aventura de Vila Velha, a Tirolesa, com 240 metros de extensão e que atravessa Furna 2.

Segundo o organizador do teste de costumer experience, o empresário Ivan Mendes, diretor da Lobi, empresa que desenvolveu o circuito ne cicloturismo no Parque Vila Velha, a opinião do consumidor é muito importante para a consolidação do produto. “Por isso, convidamos um grupo diversificado, com gente mais experiente e menos experiente no esporte. Assim, teremos uma avaliação mais ampla da experiência dos nossos clientes”, destacou.

Lendro Ribas, gestor do Parque Vila Velha, ao lado de Ivan Mendes, diretor da Lobi Cicloturismo e Turismo de Aventura.

Para garantir o distanciamento necessário, o grupo foi dividido em três subgrupos, que percorreram o circuito com duas bikes na frente e duas atrás, todos com máscaras. “Esse tipo de teste é muito importante para que nossas atrações sejam sempre avaliadas e melhoradas, especialmente o Cicloturismo, que é autoguiado e pode ser feito individualmente ou em grupo. Tudo que estamos fazendo no parque é para oferecer a melhor experiência aos nossos visitantes, com o objetivo de preservar a nossa natureza e a própria experiência de turismo de natureza e aventura”, afirmou Leandro Ribas, gestor da concessionária Soul Vila Velha, empresa do grupo Soul Parques responsável pelo parque.

A visita técnica contou com a participação especial do secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes. Ele ressaltou que o projeto de implantar o cicloturismo no Paraná prevê a atração de turistas de todo o Brasil. A ideia é promover o desenvolvimento do Estado com capacitação de profissionais para recepcionar os turistas em hotéis, pousadas e restaurantes, promovendo a geração de renda aos paranaenses.

Nunes gostou das novidades do Parque Vila Velha. “Com a concessão à iniciativa privada, Vila Velha torna-se uma referência nacional ao turismo. Vários atrativos já foram lançados como tirolesa, arvorismo e balão, e agora o cicloturismo, em um momento histórico para o Paraná”, afirmou.

Onde andar de bike perto de Curitiba

Veja também

08/02/2024

Está aberta a temporada para nossa Caminhada Noturna

Você já pensou em contemplar o céu e as estrelas na paisagem única do (...)

25/04/2024

Epífitas do Parque Vila Velha são material de estudo de mestrado

Que o nosso querido Parque Estadual de Vila Velha é uma verdadeira sala de (...)

14/06/2021

Unimed Ponta Grossa e Parque Vila Velha se unem na preservação da saúde e da natureza

A Trilha dos Arenitos do Parque Vila Velha vai ganhar o “sobrenome” da maior (...)