; Como chegar ao Parque Vila Velha saindo de Curitiba - Parque Vilha Velha

Como chegar ao Parque Vila Velha saindo de Curitiba

Viagem
Como chegar ao Parque Vila Velha saindo de Curitiba

Destino de natureza com aventura recomendado para quem mora em Curitiba e quer fazer um passeio divertido no estilo bate-volta, o Parque Vila Velha fica em Ponta Grossa e está há pouco mais de 90 km do centro de Curitiba. 

Preparamos uma breve instrução com as duas opções de trajeto de como chegar ao Parque Vila Velha, saindo de Curitiba, rumo ao parque natural mais visitado dos Campos Gerais, localizado no km 515 da BR 376.  

Como chegar no Parque Vila Velha saindo de Curitiba?

Opção mais curta e rápida:

Siga na BR 277 / 376, também conhecida Rodovia do Café – paralela ao Parque Barigui -, durante todo o percurso. Passando pelo trevo localizado em São Luiz do Purunã, logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal, mantenha-se na BR 376 até o km 515 para chegar ao parque, localizado à sua direita.  

Utilizando como ponto de partida o marco zero da capital paranaense, a Praça Tiradentes, esse trajeto leva em média 1h14 e possui 91,1 km de extensão. O trajeto possui dois pedágios. 

Segunda opção: 

Acesse a BR-116 / BR-476 no bairro Pinheirinho, após 11,1 km pegue a entrada de acesso para Araucária / Ponta Grossa e, em seguida, para a Araucária / Lapa / Porto União. Em Araucária, pegue a PR-423 até Campo Largo e, em seguida, a rotatória sentido Ponta Grossa na BR-376. Siga em frente até o Parque Vila Velha, localizado à sua direita.

Utilizando como ponto de partida a Rua da Cidadania do Pinheirinho, esse trajeto leva em média 1h25 e possui 101 km de extensão. O trajeto possui dois pedágios.

Por fim, caso prefira colocar a rota diretamente em seu smartphone, saindo de Curitiba, clique aqui para encontrar o Parque Vila Velha.

Parque Vila Velha fica perto de Curitiba
O Parque Vila Velha fica perto de Curitiba! Veja como chegar.
Estrutura

Ao chegar no parque, o visitante encontra um amplo estacionamento para deixar seu carro em segurança por apenas R$ 5,00 a diária. A estrada, em sua maior parte, tem sinalização adequada e asfalto regular. Assim, basta respeitar os limites de velocidade e aproveitar a viagem! 

Não se esqueça de seguir o Parque Vila Velha nas redes sociais para acompanhar todas as novidades! Facebook, Instagram 

Veja também

26/07/2020

10 dicas do que levar para uma trilha

Preparamos uma lista com 10 dicas essenciais que você precisa levar para aproveitar bem (...)

04/11/2020

Sinta a adrenalina ao voar sobre uma caverna vertical no novo Parque Vila Velha!

Já imaginou como é voar? Antes de sair da plataforma, uma apreensão e o (...)

04/11/2020

Bicicleta, natureza e aventura. Conheça o Cicloturismo do Parque Vila Velha

Um passeio de bicicleta com natureza e aventura por 22 km entre os caminhos (...)