fbpx

Conquistas Mais de 80 mil visitantes em 2023!

Notícias
Conquistas Mais de 80 mil visitantes em 2023!

Já sabemos  que o nosso Parque Estadual de Vila Velha é um dos mais belos cartões postais do estado do Paraná! 

Com sua beleza natural, trilhas ecológicas e uma ampla variedade de fauna e flora, o Parque Estadual de Vila Velha é conhecido por sua riqueza natural. Além disso, oferece aos visitantes diversas atividades, incluindo passeios guiados, como a Caminhada Noturna e o Driving Experience, Cicloturismo, atividades educativas para todas as idades em parcerias com escolas e universidades, ensaios fotográficos, treinamentos vivenciais e atividades de aventura como a Tirolesa mais linda do Brasil e o Arvorismo em um bosque de Araucárias, árvore símbolo do Paraná.

Localizado em Ponta Grossa/PR, cerca de uma hora da capital, Curitiba, nosso Parque registrou um recorde histórico em sua visitação no ano de 2023. A Unidade de Conservação recebeu 80.143 visitantes, número 28% maior do que a visitação registrada em 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19.

Os visitantes, em sua maioria, são dos estados do Paraná (64,73%), São Paulo (13,12%) e Santa Catarina (11,71%), além disso, pessoas de diversos países também estiveram no Parque, que recebeu 777 estrangeiros, de 58 países diferentes. Dentre eles, os maiores números são dos Estados Unidos, Alemanha e Japão.

Isso ocorre, pois quem procurou um destino mais próximo em 2023, viu no nosso Parque uma opção de diversão e entretenimento, além do contato estreito com a natureza, propiciado pelas diversas atividades oferecidas pelo local.

O turismo doméstico levou ao Parque, em sua maioria, pessoas de Curitiba/PR (26,05%), Ponta Grossa/PR (15,53%), São Paulo/SP (5,77%), Maringá/PR (1,99%) e Joinville/SC (1,82%).

“Esses números refletem o resultado do investimento constante que realizamos em nossa infraestrutura, atrativos, treinamento de funcionários e também em comunicação, buscando atrair visitantes de todos os lugares do mundo, que aqui vêm para conhecer as formações areníticas milenares, desfrutar da tirolesa mais linda do Brasil em nossa Furna dos Lambaris, praticar o arvorismo em meio às copas das Araucárias, árvores nativas, contemplar a Lagoa Dourada, além de realizar diversas atividades, como as Caminhadas Noturnas, sucesso de público, o Cicloturismo, a recém-reaberta Trilha da Fortaleza, dentre outros atrativos, isso sem contar as nossas opções gastronômicas, que garantem energia para antes, durante e depois do passeio, agradando aos mais diversos tipos de público”, destaca o Gestor da  Soul Vila Velha, concessionária do Parque, Leandro Ribas.

E você? Vai ficar de fora dessa?

Se você ainda não conhece o Parque Estadual de Vila Velha, não perca tempo! Adquira aqui o seu ingresso e venha viver essa experiência!

Veja também

09/03/2021

Parque Vila Velha funcionará em horário diferenciado nesta semana

A partir desta quarta-feira (10), o Parque Vila Velha funcionará em horário diferenciado, atendendo (...)

17/07/2023

Dia do Protetor das Florestas

Que as florestas são muito importantes não só para a natureza, mas também para (...)

23/10/2020

Em parceria com Sebrae, Parque Vila Velha abre oportunidades para artesãos, produtores rurais e pequenas e microempresas dos Campos Gerais

Edital foi lançado para selecionar fornecedores de produtos para a loja se souvenirs do (...)