Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no Parque Vila Velha durante o final de semana
Desde 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) e diversas outras entidades promovem ações (...)
Ao todo, 100 profissionais formados foram capacitados e treinados pela concessionária responsável pelo parque. A partir de agora, somente esses guias podem ser contratados individualmente (opcional) ou por grupos a partir de 15 visitantes (obrigatório) para conhecer os detalhes, segredos e lendas de Vila Velha.
Nos finais de semana, os guias credenciados participarão de um sistema de plantão para atendimento a qualquer visitante que queira o acompanhamento de um especialista para tornar a sua experiência ainda mais especial.
As visitas de grupos de mais de 15 pessoas no parque precisam ser agendadas previamente pelo site, clicando aqui. Ao agendar a visita de grupos, o responsável pela excursão já recebe por e-mail a relação dos guias certificados para acompanhar a visitação. Os grupos têm a liberdade de escolher e contratar diretamente o guia que desejarem, entre os indicados.
“O parque não interfere nesse processo. Trata-se de uma negociação direta entre os grupos e os guias certificados. O que o parque exige é que quando o grupo chegar aqui esteja acompanhado por um dos guias da nossa base de cadastro”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, empresa Soul Parques concessionária do Parque Vila Velha.
Esse sistema de credenciamento e contratação de guias é mais um diferencial implementado pela Soul Vila Velha na gestão do parque. Antes da concessão, a contratação de guias era obrigatória para todos os visitantes. Agora, ela só é obrigatória para grupos a partir de 15 participantes. Visitas individuais ou em grupos menores têm a liberdade de conhecer e apreciar os atrativos naturais do parque no seu tempo e no seu ritmo.
“Nosso objetivo é o de oferecer a melhor experiência para os nossos visitantes, com o mesmo padrão de qualidade. Agora, todos os guias têm o mesmo grau de conhecimento sobre as nossas formações geológicas, nossa fauna e flora e nossas lendas para que todos os nossos visitantes possam usufruir da melhor experiência de turismo de natureza em nossa região”, destaca Ribas.
Para quem deseja visitar o parque, ele quarta a segunda-feira das 9 às 17 horas. A bilheteria fecha às 15. O visitante pode comprar seu ingresso no local, ou garantir a entrada antecipadamente, comprando pelo e-commerce.
Para as novas atrações de aventura, a venda é somente física. Arvorismo, Tirolesa e Cicloturismo funcionam nos mesmos dias do parque, porém das 9 às 16 horas. O Balão Estacionário funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Sempre dependendo das condições climáticas.”
Acesse as redes sociais do parque, Facebook, Instagram e Pinterest.
Desde 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) e diversas outras entidades promovem ações (...)
Passeio em um balão é sempre uma experiência que fica guardada na memória. Subindo (...)
A partir desta sexta-feira, dia 23, moradores de Ponta Grossa, turistas e viajantes de (...)