; Local perto de Curitiba para passear no fim de semana

Local perto de Curitiba para passear no fim de semana

Diversidade
Local perto de Curitiba para passear no fim de semana

Hoje, a dica do nosso Blog será para quem deseja aproveitar um local perto de Curitiba para passear por dois ou três dias ou mesmo um passeio no melhor estilo bate e volta, mas sempre com muita natureza, diversão e opções de lazer! Você quer?

Então vamos ao destino! Localizado em Ponta Grossa, Paraná, o Parque Vila Velha fica na distância certa para você chegar no ar puro do interior, mas não se cansar durante o trajeto de apenas uma hora. 

Ao chegar no destino, você deixa seu automóvel no estacionamento do parque, que possui 329 vagas para carros, vans e ônibus.

O ingresso pode ser comprado na hora, na bilheteria do Centro de Visitantes, ou adquirido antecipadamente pelo site do parque.

O ingresso garante a visita autoguiada aos três atrativos naturais do parque – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – e o transporte interno entre uma atração e outra.

Passeio

Na trilha dos Arenitos, você pode conhecer as formações rochosas milenares e identificar as 18 formas de animais, objetos e personagens que tornam o passeio ainda mais divertido e criativo. Além de ter contato de perto com a floresta ombrófila mista na Trilha do Bosque.

Local perto de Curitiba para passear

Já nas Furnas, você vai conhecer as cavernas verticais ou poços de desabamento mais profundos do Paraná. Com seus imensos paredões coberto por rica vegetação, as cavernas servem de abrigo seguro para vários insetos e aves, como os Andorinhões da Coleira Falha.

O terceiro atrativo natural de Vila Velha é a Lagoa Dourada, que também é uma Furna por formação! Em formato de um lago de águas cristalinas, a lagoa é berçário para muitas espécies de peixes.

Após as recentes reformas e melhorias estruturais, incluindo sistema de monitoramento de câmeras de segurança e conexão wi-fi alimentado por energia solar, o visitante aproveita todo o parque no ritmo e no tempo que quiser, sem a necessidade de seguir grupos ou ser acompanhado por guias.

Local perto de Curitiba para passear

A nova sinalização autoexplicativa garante que ninguém perca qualquer informação importante para ter uma experiência única de contato com a natureza dentro do parque.

Em breve, o parque também irá inaugurar diversas atrações de aventura que completam seu contato com a natureza de um jeito diferente e único em todo o estado.

Sempre com a preocupação de ter a natureza como protagonista, o parque está preparando diversas novidades a você.

Siga o Parque Vila Velha nas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Facebook, Instagram.

Veja também

26/07/2020

Cuidados especiais para visitar os parques do Paraná

Os cuidados com a Pandemia nos parques de todo o Estado serão essenciais após (...)

21/09/2020

Boa gastronomia em Ponta Grossa, Paraná

Não é raro se ouvir a afirmação: “eu trabalho para comer bem”. Talvez, você (...)

04/11/2020

Bicicleta, natureza e aventura. Conheça o Cicloturismo do Parque Vila Velha

Um passeio de bicicleta com natureza e aventura por 22 km entre os caminhos (...)