; O que fazer nos Campos Gerais: cultura, gastronomia e entretenimento

O que fazer nos Campos Gerais: cultura, gastronomia e entretenimento

Dicas / Viagem
O que fazer nos Campos Gerais: cultura, gastronomia e entretenimento

A região tem sua história iniciada pela colonização indígena, da nação Tupi. Após a chegada dos europeus, o local começou a ser utilizado pelos portugueses como sítios e fazendas na primeira década do século 18.

Atualmente, os Campos Gerais são formados por 29 municípios que transformaram a região em um importante pólo turístico do Paraná com uma rica cultura, saborosa gastronomia e incríveis opções de turismo. 

Culinária

A culinária local tem como tradição e ponto forte as carnes e o pinhão. Portanto, os restaurantes locais são uma ótima alternativa para quem deseja aproveitar uma boa refeição em um passeio diferente. Além disso, as diferentes etnias que migraram e ocuparam a região ajudaram a realçar o sabor da gastronomia local.

Pinhão gastronomia paraná campos gerais

Cultura

Para quem tem interesse pela cultura, a região possui uma vasta quantidade de opções para você visitar como a Academia de Letras dos Campos Gerais e o Cineteatro Ópera, em Ponta Grossa, a Casa da Cultura Emília Erichsen, em Castro, a Colônia Witmarsum, em Palmeira, bem como outros tantos locais.

Colônia Witmarsum Turismo Paraná

Festividades

Nas festividades, os Campos Gerais também oferecem muita diversão. Entre elas, a Festa Nacional do Chope Escuro, conhecida como Münchenfest, que dura cerca de 10 dias, e a tradicional Festa da Uva, que nasceu em 1982 e hoje comercializa por volta de 37 toneladas da fruta. Ambas acontecem igualmente na cidade de Ponta Grossa.

Festa Nacional do Chope Escuro, conhecida como Münchenfest

Turismo

No turismo, a região faz jus à diversidade oferecida pelo estado do Paraná e possui locais incríveis para visitação. Com destaque para o Parque Vila Velha, onde o visitante encontra o melhor que a natureza da região oferece em um único local. No parque é possível conhecer os Arenitos, as Furnas e a Lagoa Dourada, formações únicas da natureza. 

Além disso, com recentes reformas e sob nova administração, o parque oferecerá, em breve, opções para quem gosta de se aventurar, como tirolesa, arvorismo e balonismo.

O que fazer nos Campos Gerais, no Paraná.

Siga o Parque Vila Velha nas redes sociais e acompanhe todas as novidades! Facebook, Instagram.

Veja também

06/10/2020

HOG The One Curitiba: Parque Vila Velha foi o destino do grupo no retorno dos seus passeios

No último sábado (3), 43 motos do grupo HOG The One Curitiba, composto por proprietários de motos (...)

08/11/2020

O amor está no ar

Balão do Parque Vila Velha foi palco para pedido de casamento surpresa “Quer casar (...)

26/07/2020

Cuidados especiais para visitar os parques do Paraná

Os cuidados com a Pandemia nos parques de todo o Estado serão essenciais após (...)