fbpx

Parque Vila Velha retoma as visitas escolares

Cultura
Parque Vila Velha retoma as visitas escolares

Turismo pedagógico agrega valor no currículo escolar

Com o avanço da vacinação para as crianças e o retorno das aulas 100% presencial, o Parque Vila Velha retoma com as visitas escolares, que propicia aos alunos um enriquecimento cultural, permitindo que vivenciem a teoria dos conteúdos ministrados em sala na prática. 

“Conhecer a origem, as mudanças que ocorreram durante mais de 300 milhões de anos, a separação dos continentes, o levantamento do terreno que fez a formação dos Arenitos soerguerem do solo é de extrema importância para o entendimento de como é a história da natureza e da humanidade”, enfatiza Leandro Ribas, gestor do Parque Vila Velha. 

Para Ribas, é fundamental para educação dos jovens ter conhecimento das histórias que os Arenitos carregam, e até hoje encantam todos os visitantes. “O que antes era fundo do mar, hoje, 300 milhões de anos depois, encontra-se a uma altitude entre 794 e 916 metros acima dele, uma ligação histórica fantástica”, pontua. 

Além de viajar no tempo, conhecendo a história do passado, os estudantes podem ter contato com a diversidade da flora e da fauna paranaense. “O parque é um ótimo local para as crianças e jovens explorarem não apenas a vegetação, mas também podem encontrar animais como o serelepe, quati, lobo guará e mais raramente a onça suçuarana, além de aves exóticas”, explica Ribas. 

“Quanto mais cedo nossos jovens despertarem a consciência da preservação, antes passarão a entender que precisa cuidar, preservar e que o futuro depende do equilíbrio, das ações que realizamos, o uso racional dos recursos naturais e manutenção da natureza”, explica Ribas. “O Parque Vila Velha é uma experiência única não só de visitação, mas também de estudo e evolução genética”, enfatiza. 

Para as visitas escolares é necessário agendamento junto ao Parque Vila Velha, além da necessidade de acompanhamento de um guia de turismo profissional, devidamente credenciado no parque. O agendamento pode ser realizado pelo site, ou informações a respeito de valores pelo e-mail atendimento@parquevilavelha.com.br.

FONTE DO VÍDEO: https://globoplay.globo.com/v/10325505/

Veja também

22/12/2021

Parque Vila Velha terá funcionamento especial neste fim de ano

Excepcionalmente nas próximas terças-feiras (28 e 4), o parque permanecerá aberto Para melhor atender (...)

17/05/2022

Parque Vila Velha recebe treinamentos corporativos

Infraestrutura do Parque Vila Velha aliado com o cenário exuberante, propicia treinamentos vivenciais empresariais (...)

09/08/2022

Aniversariante não paga entrada no Parque Vila Velha

Ação tem como objetivo estreitar relação entre homem e natureza em um dia de (...)