Parque Vila Velha comemorou o Dia Nacional da Alegria recebendo crianças da APAM

Viagem
Parque Vila Velha comemorou o Dia Nacional da Alegria recebendo crianças da APAM

O Parque Estadual de Vila Velha participou no dia 27 de abril (quarta-feira), do Dia Nacional da Alegria, promovido pelo SINDEPAT. Para essa edição, o parque esteve com as portas abertas às crianças da  APAM – Ponta Grossa, gratuitamente. 

A APAM presta serviço de acolhimento institucional para meninas de 05 a 12 anos e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para meninas de 05 a 17 anos. Além disso, a APAM desenvolve ações junto aos pais e responsáveis, orientando, educando e incentivando ações de convivência familiar. 

“Participar dessa ação do Dia Nacional da Alegria reforça a responsabilidade do Parque Vila Velha na questão educacional, ambiental e social, pois é fundamental para educação das crianças o conhecimento das histórias que os Arenitos carregam, e até hoje encantam todos os visitantes”, ressalta Leandro Ribas, gestor do Parque Vila Velha.  

Além de viajar no tempo, conhecendo a história do passado, as crianças puderam ter contato com a diversidade da flora e da fauna paranaense. “O parque é um ótimo local para as crianças e jovens explorarem não apenas a vegetação, mas também podem encontrar animais como o serelepe, quati, lobo guará e mais raramente a onça suçuarana, além de aves exóticas”, explica Ribas. 

“Quanto mais cedo nossos jovens despertarem a consciência da preservação, antes passarão a entender que precisa cuidar, preservar e que o futuro depende do equilíbrio, das ações que realizamos, o uso racional dos recursos naturais e manutenção da natureza”, explica Ribas. E mais importante ainda do que levar o conhecimento, Ribas ressalta a importância de, junto ao SINDEPAT, levar a alegria às crianças. “Passar a tarde no Parque Vila Velha, além do conhecimento é proporcionar a felicidade e consequentemente o bem estar das crianças, transformando numa data para ficar para sempre na memória”, enfatiza. 

Veja também

14/07/2021

Corrida na Roça tem três etapas e está no calendário turístico de PG

Evento completa 5 anos em Ponta Grossa, entra para o calendário de eventos municipais (...)

22/06/2021

Passeio VIP oferece uma nova experiência no Parque Vila Velha

O visitante do Parque Vila Velha tem agora uma nova e exclusiva forma de (...)

30/10/2020

Tesouro escondido e romance proibido na cidade perdida de pedra

Lenda de Dhuí e Aracê Poranga fazem parte da história do Parque Vila Velha (...)