Parque Vila Velha em parceria com a Prefeitura de Guarapuava levaram voo estacionário para o Parque do Lago

Ações sociais
Parque Vila Velha em parceria com a Prefeitura de Guarapuava levaram voo estacionário para o Parque do Lago

Ação arrecadou alimentos para doação em entidades beneficentes

No domingo, 01 de maio, foi dia de Guarapuava curtir o balão estacionário, uma das atrações do Parque Estadual de Vila Velha. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava, o Parque disponibilizou voos das 13h às 18h no Parque do Lago.

“Fizemos trinta subidas, com um intervalo de aproximadamente dez minutos entre cada, sendo cada voo limitado com no máximo três pessoas”, explica Leandro Ribas, gestor do Parque Vila Velha. O voo de balão foi estacionário, onde os participantes puderam desfrutar da bela imagem de um dos principais pontos turísticos da cidade de Guarapuava numa altura de até 40m e vivenciar uma experiência única. 

Para participar foi simples. Cada kg de alimento doado deu direito a concorrer em um sorteio que contemplava a experiência para uma pessoa com direito a 2 acompanhantes. As doações foram realizadas até o dia 27 de abril (quarta-feira). No dia 28 foi realizado o sorteio dos vouchers para retirada no dia 29 de abril, na Secretaria de Turismo de Guarapuava. 

O Balão Estacionário é uma das atrações de aventura do Parque Vila Velha. Os voos acontecem aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 11h e das 14h às 17h, de acordo com as condições do vento. A altura do voo pode variar entre 15 e 40 metros de altura. Além dos voos com balão, o Parque também oferece atividade de arvorismo, tirolesa e cicloturismo aos visitantes. Confira todas as atrações disponíveis em parquevilavelha.com.br 

Veja também

08/11/2020

O amor está no ar

Balão do Parque Vila Velha foi palco para pedido de casamento surpresa “Quer casar (...)

21/05/2021

Conheça o Lambari da Furna, espécie única no mundo que habita o Parque Vila Velha

Foto: Roberto Artoni Psalidodon aff. fasciatus. É complicado de ler e escrever, mas este é o (...)

14/06/2021

Parque Vila Velha conquista selo Aterro Zero

O Parque Vila Velha entra para a história do turismo sustentável do Brasil como (...)