Parque Vila Velha teve atrações de Páscoa, que foram desde a visita do Coelho, caça aos ovos, recreação, ação solidária e Caminhada Noturna

Eventos
Parque Vila Velha teve atrações de Páscoa, que foram desde a visita do Coelho, caça aos ovos, recreação, ação solidária e Caminhada Noturna

Uma Páscoa de aventura. Essa foi a proposta do Parque Estadual de Vila Velha. Com atividades diferenciadas as famílias foram recebidas no parque com diversas atrações, que agradaram a todas as idades, não apenas no feriado de Páscoa, como também em Tiradentes. 

Começou pelos ingressos. A cada quatro ingressos individuais ou os ingressos + combo aventura, a família ganhava um. A compra foi realizada somente pelo site (https://parquevilavelha.com.br/compre-seu-ingresso/), após a efetivação da compra foi gerado um voucher para retirada do ingresso gratuito na bilheteria do parque, que pôde ser utilizado até o dia 30 de abril. 

Já as crianças que estavam no Parque Vila Velha, no sábado, dia 09 e no dia 16, puderam participar da “Caça aos Ovos”, e de diversas oficinas recreativas com distribuição de kits de doces. E claro, não podia faltar a visita do Coelho Aventureiro, que circulou no parque realizando as atividades de aventura junto com os visitantes. 

Já para os adultos, além de desfrutar das belezas naturais do parque, como a visitação autoguiada nos Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, puderam também se programar para a tradicional caminhada noturna que acontecerá no dia 16 de abril (sábado), em plena Lua Cheia. A caminhada é feita pela Trilha principal dos Arenitos, sob a luz da lua e das estrelas e com parada para contemplação na Taça, e observação do céu com telescópio no Centro de Visitantes, tudo com orientação de um especialista em Astronomia. Os ingressos são vendidos pelo site (https://tickets.parquevilavelha.com.br/produto) ao valor promocional de R$98,00. 

 “As belezas naturais, especialmente as formações rochosas do Arenitos, são propícios para curtir o feriado em família ou com os amigos. Isso sem falar nas atrações de aventura, que podem criar novas experiências. E com a presença do Coelho de Páscoa e ações específicas para comemorar essa data, o feriado trouxe uma lembrança afetiva. É a combinação perfeita para quem quer viver um feriado especial”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, empresa concessionária do parque. 

Segundo Leandro a expectativa para esses feriados de abril foi atingir a marca de 4 mil visitantes nos períodos. “Com a maior parte da população com o ciclo vacinal completo, a pandemia dando uma trégua bem como a liberação das restrições nos ambientes, foi motivo para esperarmos um aumento no número de visitantes nesses feriados”, comenta. Desde que a Soul Parques assumiu a concessão do Parque Estadual de Vila Velha em setembro de 2020, a Páscoa deste ano foi o primeiro feriado da administração, sem restrições de funcionamento devido a pandemia.

Ação solidária

O Parque Vila Velha e a Secretaria de Turismo de Ponta Grossa realizaram na sexta-feira, 08 de abril, um City Tour pelo centro da cidade, com a charmosa jardineira do Parque. A ação contou com a parceria da Joka Turismo e do Operário Ferroviário. 

Para participar, bastou trocar duas caixas de bombom por um voucher, que foi doado pela Secretaria de Turismo a comunidade carente na Páscoa. O passeio levou os participantes até o Estádio Germano Krüger, onde eles puderam conhecer os bastidores e instalações do estádio do Operário Ferroviário, e no retorno ainda puderam apreciar o Lago de Olarias.

A troca dos vouchers aconteceu na sede da Secretaria de Turismo de Ponta Grossa, na R. Sete de Setembro, 510 nos dias 5, 6 e 7 de abril, das 13h30 às 17h. A Saída da jardineira se deu na Praça da Catedral (Rua Padre João Lux), às 13h30 e 15h30, e o retorno foi às 15h30 e 17h30 no mesmo local. 

Veja também

04/12/2020

Parque Vila Velha inicia projeto Aterro Zero

O Parque Vila Velha quer ser o primeiro parque Aterro Zero do Paraná. Para (...)

04/11/2020

O Arvorismo no novo Parque Vila Velha proporciona aventura aos visitantes!

Uma imersão na natureza repleta de desafios. O Arvorismo no Parque Vila Velha proporciona (...)

04/11/2020

Bicicleta, natureza e aventura. Conheça o Cicloturismo do Parque Vila Velha

Um passeio de bicicleta com natureza e aventura por 22 km entre os caminhos (...)