fbpx

Passeio de balão no Parque Vila Velha teve valor promocional para quem doasse agasalhos.

Notícias
Passeio de balão no Parque Vila Velha teve valor promocional para quem doasse agasalhos.

O parque esteve aberto todos os dias de julho para receber os visitantes e contou com promoções que uniram solidariedade à diversão.

O mês de julho é ansiosamente esperado pela maioria das pessoas. Uma valiosa pausa proporcionada pelas férias escolares, ele traz consigo o descanso e o fôlego necessários para enfrentar a segunda metade do ano.

E nada melhor do que recarregar as baterias em meio à natureza. O Parque Vila Velha ofereceu diversas opções para que os visitantes pudessem se divertir em meio às belezas naturais, além de se aventurar em atividades radicais e aproveitar o que ainda resta das férias de julho.

“Resolvemos oferecer diversas campanhas para que o visitante pudesse vir ao Parque e passar um dia tranquilo e repleto de atividades com toda a família, aproveitando a nossa estrutura em sua totalidade. As opções são muitas, desde as mais simples, como as caminhadas em meio a natureza, até as mais radicais, como o arvorismo e a tirolesa”, destaca o Gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

Voo da solidariedade

A atração mais aclamada do Parque, o voo de balão estacionário, que encanta a todos com seu visual maravilhoso dos Arenitos e dos Campos Gerais, também esteve disponível*, nos dias 23 e 24 de julho, e com preço promocional de R$ 30,00 por pessoa, para quem doasse uma peça de agasalho para a Campanha Onde há calor, há mais vida!

“Nosso intuito foi arrecadar uma grande quantidade de peças de roupas, porque o inverno ainda não acabou e existem diversas pessoas que necessitam de ajuda. Essa foi a forma que encontramos de unir diversão e solidariedade”, diz o Gestor.

Pacote de novidades

Para que o visitante tivesse motivos de sobra para visitar um dos mais belos cartões postais do Paraná, o Parque Vila Velha ofereceu diversas campanhas para que os frequentadores, além de conferirem os atrativos do Parque, pudessem exercitar também a solidariedade.

“Tivemos a Campanha do Agasalho até fim do mês, portanto, quem veio ao Parque e doou uma peça de roupa até o dia 31 de julho, ganhou um desconto de 10% na compra de um ingresso. Também firmamos uma parceria com o Instituto Pegaí Leitura Grátis, que também deu 10% de desconto para quem doou um livro em bom estado até o fim de julho”, conta Ribas.

Além disso, para celebrar o Dia do Amigo, comemorado no dia 20 de julho, comprando um combo aventura (arvorismo e tirolesa), o visitante ganhou outro para aproveitar um dia incrível em meio a natureza com sua família e amigos. 

Completando o pacote de novidades, o aniversariante do dia não paga a entrada. Vale destacar que durante o mês de julho, o Parque abre todos os dias, das 9 às 17 horas.

E, para o dia 30 de julho aconteceu mais uma Caminhada Noturna, sucesso absoluto entre os visitantes que buscam uma experiência marcante. 

Aventuras para todos os gostos

Além dos atrativos naturais, como os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, opções de aventura estão à disposição dos visitantes, como por exemplo a Tirolesa mais linda do Brasil na Furna dos Lambaris, o Arvorismo em um incrível bosque de Araucárias, o Cicloturismo contemplativo de belas paisagens e o voo em Balão Estacionário. 

Dentre as opções gastronômicas, o Parque conta com restaurante e armazém no Centro de Visitantes com vários pratos típicos paranaenses, um container para lanches em Furnas e um café na Lagoa Dourada (aberto somente nos finais de semana e feriados). Energia para antes, durante e depois dos passeios pelo Parque. 

*A operação com o voo de balão estacionário depende de condições climáticas favoráveis.

Parque Vila Velha funcionou normalmente durante o feriado da Padroeira, 26 de julho. Atrações como arvorismo e tirolesa estavam à disposição dos visitantes, além do tradicional passeio por Furnas, Arenitos e Lagoa Dourada

Na terça-feira, dia 26 de julho, comemoramos o dia da padroeira das cidades de Ponta Grossa e Castro, municípios da região dos Campos Gerais. E, para aproveitar a pausa ainda no início da semana, o Parque Vila Velha funcionou normalmente, entre as 9h e 17h.

“Até o dia 31 de julho, o Parque esteve aberto todos os dias, com diversas atividades que proporcionam divertimento para grupos de amigos e familiares que buscam uma conexão com a natureza”, diz o Gestor do Parque, Leandro Ribas

Atrativos de tirar o fôlego

Além dos atrativos naturais, como os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, opções de aventura estão à disposição dos visitantes, como por exemplo a Tirolesa mais linda do Brasil na Furna dos Lambaris, o Arvorismo em um incrível bosque de Araucárias, o Cicloturismo contemplativo de belas paisagens e caminhadas noturnas que acontecem em datas programadas.

Dentre as opções gastronômicas, o Parque conta com restaurante e armazém no Centro de Visitantes com vários pratos típicos paranaenses, um container para lanches em Furnas e um café na Lagoa Dourada (aberto somente nos finais de semana e feriados). Energia para antes, durante e depois dos passeios pelo Parque. 

Veja também

25/08/2021

Atleta olímpica brasileira escolhe o Parque Vila Velha para passear depois das competições em Tóquio

Recém-chegada de Tóquio, a atleta paulista Aline Furtado representou o Brasil pelo time feminino de Rugby nas Olímpiadas deste ano. A campanha não (...)

22/09/2021

Primavera colore o Parque Vila Velha e encanta visitantes!

“Na primavera, calmaria. Tranquilidade, uma quimera. Queria sempre essa alegria. Viver sonhando, quem me (...)

02/09/2021

Em um ano, desde a sua reabertura, o Parque Vila Velha recebeu quase 60 mil visitantes

Desde a sua reabertura, no dia 4 de setembro de 2020, após seis meses (...)