fbpx

Famoso pela constante busca por resgates históricos, o Restaurante Girassol apresenta pratos tradicionais da região dos Campos Gerais.

O restaurante Girassol fica localizado estrategicamente no centro de visitantes para receber nossos visitantes com refeições completas e cheias de história. É famoso por enaltecer os pratos tradicionais da região dos Campos Gerais desde sua fundação em 1982.

O seu prato mais notável é o Pão no Bafo, receita típica da nossa região trazida por imigrantes russo-alemães, hoje tombado como Patrimônio Imaterial de Palmeira, cidade próxima a Ponta Grossa.

A Chef Rosane Radecki, que assumiu o comando do restaurante de sua família há cerca de 20 anos, é responsável pelo cardápio que enaltece os pratos da gastronomia regional para oferecer uma experiência ainda mais imersiva a quem vem conhecer o Parque Vila Velha.

Com opções de refeições para compartilhar ou individuais, lanches, porções, saladas, sobremesas e bebidas, o Restaurante Girassol atende desde quem precisa fazer um lanche rápido até quem gostaria de uma refeição reforçada.