fbpx

Sala de aula a céu aberto? Temos também!

Cultura
Sala de aula a céu aberto? Temos também!

Visitas escolares ao Parque Vila Velha garantem aprendizado e contato com a natureza

Todo mundo sabe, mas não custa repetir: quando a gente tem contato direto com aquilo que está sendo ensinado, quando pode ver e sentir na prática aquilo que só vemos nos livros, o aprendizado se torna muito mais gostoso e interessante.

Já foi provado cientificamente (e quem somos nós para discutir com a ciência, né?) de que vivenciar na prática as experiências fixa o aprendizado, e é por isso que costumamos dizer que somos um prato cheio (ops, um vasto livro) para os estudantes e as suas visitas escolares.

Promovemos visitas guiadas para escolas públicas e particulares, mediante agendamento. Funciona assim: a escola entra em contato e solicita a visita, que é acompanhada por um monitor expert em explicar todos os nossos pontos e as lendas que regem o nosso amado Parque (e olha que a gente tem história pra contar, viu?). 

Já aquilo que está sendo visto aqui, pode compor o projeto pedagógico da sua escola e ser complementado pelo professor, responsável por apontar em nosso espaço aquilo que os alunos só veem nos livros. Isso sim é interação.

Além de favorecer o aprendizado, os alunos ainda têm contato com a natureza, o que é muito positivo, alternando o ambiente escolar, partindo para uma verdadeira sala de aula a céu aberto.

Mas aqui não é só história e geografia! Nosso amado Parque também é um ambiente que favorece a criatividade. Que tal observar em nossos Arenitos o Camelo, a nossa icônica Taça, a mão, o Índio e, por que não, garrafas?

Sim, a ação do tempo esculpiu essas e outras obras de arte em nossos Arenitos, mas a gente recomenda que você deixe a sua imaginação viajar e descubra outras formas desenhadas em nossas “pedras” com mais de 300 milhões de anos… E não esqueça, e se você ainda não sabe, fique sabendo: aqui já foi fundo do mar. Hoje, 300 milhões de anos depois, encontra-se a uma altitude entre 794 e 916 metros acima dele, e com uma história fantástica para contar em cada pedacinho daqui!

E então, que tal trazer a sua escola e os seus alunos para uma experiência inesquecível e enriquecedora?

Faça já o seu agendamento.

As visitas são acompanhadas por um guia de turismo profissional, devidamente credenciado no Parque ou por um condutor do Parque. O agendamento pode ser realizado pelo site, ou informações a respeito de valores pelo e-mail atendimento@parquevilavelha.com.br.



Veja também

26/07/2020

O que fazer nos Campos Gerais: cultura, gastronomia e entretenimento

O que fazer na região dos Campos Gerais?

23/02/2023

Parque Estadual de Vila Velha oferece promoção para torcedores de Operário e Coritiba

Em final de semana marcado por jogo entre as tradicionais equipes, torcedores com a (...)

09/03/2023

Dia mundial da escola destaca a importância da aprendizagem no Parque Vila Velha

Visitas escolares enriquecem repertório dos alunos No dia 15 de março, é comemorado o (...)