fbpx

Turismo em alta no Brasil: por que a concessão de áreas é uma oportunidade?

História
Turismo em alta no Brasil: por que a concessão de áreas é uma oportunidade?

O turismo no Brasil tem sido um setor em constante crescimento nos últimos anos, mesmo com o hiato durante a pandemia, e o ano de 2023 não será diferente. 

Um setor tão importante para qualquer país, que movimenta bilhões de reais, cria milhares de empregos e possibilita a inclusão e diversidade cultural, não poderia ficar sem uma data especial. 

Dia 8 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Turismo, instituído em 2012, e foi escolhida essa data, porque foi nesse dia, no ano de 1916, que o governo do Paraná criou a área destinada ao turismo nos arredores das Cataratas do Iguaçu.  

Em se tratando de negócios, a previsão é de que o turismo doméstico continue aquecido, com um aumento de 5,5% no número de viagens realizadas pelos brasileiros em relação ao ano anterior, tendo crescido em quase 12% no final de 2022.

De acordo com os dados de ingresso de estrangeiros, realizado pela Polícia Federal, foram mais de 1,5 milhões de turistas somente no primeiro bimestre de 2023, injetando, segundo o Banco Central, mais de 1,1 bilhão de reais na economia. 

Por isso, é fundamental que o país invista em turismo a fim de aproveitar todo o potencial desses locais para atrair visitantes e gerar renda. 

Um exemplo disso é o Parque Estadual de Vila Velha, localizado no Paraná. Com suas formações rochosas únicas e paisagens deslumbrantes, o parque tem um enorme potencial turístico, tendo sido concedido à exploração sustentável para a iniciativa privada à Soul Vila Velha.

Com a concessão, foram e serão realizados, cada vez mais, investimentos para melhorar a infraestrutura do parque e atrair mais visitantes. 

A concessão do Parque Estadual de Vila Velha é apenas um exemplo de como a concessão de áreas pode ser uma estratégia importante para impulsionar o turismo no Brasil. Com a devida gestão, essas áreas podem se tornar verdadeiros polos de atração de visitantes, gerando empregos e renda para a região.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Parque Estadual de Vila Velha? Clique aqui. 

E caso queira visitar o parque e se divertir com sua família, compre aqui seu ingresso.

Veja também

28/09/2022

Você já veio passar um dia no Parque com a gente?

Conheça os atrativos do Parque Vila Velha e desfrute de tudo o que a (...)

08/11/2020

O amor está no ar

Balão do Parque Vila Velha foi palco para pedido de casamento surpresa “Quer casar (...)

17/05/2022

Parque Vila Velha recebe treinamentos corporativos

Infraestrutura do Parque Vila Velha aliado com o cenário exuberante, propicia treinamentos vivenciais empresariais (...)