Em parceria com Sebrae, Parque Vila Velha abre oportunidades para artesãos, produtores rurais e pequenas e microempresas dos Campos Gerais
Edital foi lançado para selecionar fornecedores de produtos para a loja se souvenirs do (...)
Pela localização privilegiada, o Parque Vila Velha é um dos pontos mais indicados para contemplar o universo celeste. Quem ainda não visitou o parque à noite, não pode imaginar quantos detalhes podemos ver na superfície lunar, durante a Lua Cheia, e quantas estrelas e constelações podemos identificar na Lua Nova.
Na Caminhada Noturna da Lua Cheia, além de observar e admirar a imensidão do céu, o visitante ainda percorre a trilha dos milenares Arenitos sem o uso da lanterna, guiado somente pela luz da lua.
A Caminhada Noturna só é realizada às sextas-feiras e sábados de Lua Nova ou de Lua Cheia, sempre a cada 15 dias.
É possível visualizar os seres mais delicados e em maior número, como planetas, Via Láctea, nebulosas e constelações.
A superfície lunar se torna mais evidente e ganha uma visualização incrível nos detalhes, assim como as principais constelações.
Em ambas as Luas, o visitante conta com auxílio de um potente telescópio e uma aula quase particular do nosso guia perito no assunto.
Para esse passeio é aconselhado usar calçados confortáveis, pois o tempo médio da caminhada é de 3 a 4 horas, levar agasalhos adequados à estação do ano – as temperaturas à noite, especialmente durante o inverno, são baixas – e reduzir o nível de brilho do celular ao mínimo, pois a luz da tela pode afetar sua visão e atrapalhar a contemplação do céu.
Então, vamos mostrar a beleza de nosso passeio! As fotos logo abaixo mostram a visão do visitante em diferentes áreas do parque.
Para quem possui interesse em ver estrelas perto de Curitiba, aqui nos Campos Gerais, clique aqui para saber mais informações!
Siga o Parque Vila Velha nas redes sociais Facebook, Instagram. Assim, não perde nenhuma novidade e fica de olho em novas fotos!
Edital foi lançado para selecionar fornecedores de produtos para a loja se souvenirs do (...)
Após a Ilha do Mel se tornar a primeira inclusiva para pessoas autistas do (...)
Ciclistas são convidados pela Lobi para conhecer e avaliar os 22 km do circuito (...)