; Ver estrelas perto de Curitiba: preserve essa experiência | Parque Vila Velha

Ver estrelas perto de Curitiba: preserve essa experiência

Dicas
Ver estrelas perto de Curitiba: preserve essa experiência

JÁ PENSOU EM VER ESTRELAS PERTINHO DE CURITIBA? O MISTÉRIO DO CÉU É UM FASCÍNIO E A BELEZA DA LUA E DAS ESTRELAS TORNA O EXERCÍCIO DE OBSERVAR O CÉU À NOITE UMA CENA DE FILME.

Mas, conseguir essa visão em grandes centros urbanos e em locais de grande movimento é uma tarefa impossível. A iluminação da cidade atrapalha a visualização e deixa a vida de quem sonha em ver uma estrela cadente muito mais difícil. Por isso, procurar um destino mais afastado para ver os astros é a solução.

Ver estrelas perto de Curitiba.

Pela localização privilegiada, o Parque Vila Velha é um dos pontos mais indicados para contemplar o universo celeste. Quem ainda não visitou o parque à noite, não pode imaginar quantos detalhes podemos ver na superfície lunar, durante a Lua Cheia, e quantas estrelas e constelações podemos identificar na Lua Nova.

Na Caminhada Noturna da Lua Cheia, além de observar e admirar a imensidão do céu, o visitante ainda percorre a trilha dos  milenares Arenitos sem o uso da lanterna, guiado somente pela luz da lua.  

Ver estrela Caminhada Noturna do Parque Vila Velha perto de Curitiba

A Caminhada Noturna só é realizada às sextas-feiras e sábados de Lua Nova ou de Lua Cheia, sempre a cada 15 dias.

Lua Nova

É possível visualizar os seres mais delicados e em maior número, como planetas, Via Láctea, nebulosas e constelações.

Lua Cheia

A superfície lunar se torna mais evidente e ganha uma visualização incrível nos detalhes, assim como as principais constelações.

Para ver as estrelas

Em ambas as Luas, o visitante conta com auxílio de um potente telescópio e uma aula quase particular do nosso guia perito no assunto.

Para esse passeio é aconselhado usar calçados confortáveis, pois o tempo médio da caminhada é de 3 a 4 horas, levar agasalhos adequados à estação do ano – as temperaturas à noite, especialmente durante o inverno, são baixas – e reduzir o nível de brilho do celular ao mínimo, pois a luz da tela pode afetar sua visão e atrapalhar a contemplação do céu.

Então, vamos mostrar a beleza de nosso passeio! As fotos logo abaixo mostram a visão do visitante em diferentes áreas do parque.  

Para quem possui interesse em ver estrelas perto de Curitiba, aqui nos Campos Gerais, clique aqui para saber mais informações! 

Siga o Parque Vila Velha nas redes sociais Facebook, Instagram. Assim, não perde nenhuma novidade e fica de olho em novas fotos!

Veja também

26/07/2020

Viagem rápida próxima à Curitiba? Saiba onde ir

Conhecer lugares novos, provar novas sensações e fugir da rotina faz bem para qualquer (...)

23/10/2020

Em parceria com Sebrae, Parque Vila Velha abre oportunidades para artesãos, produtores rurais e pequenas e microempresas dos Campos Gerais

Edital foi lançado para selecionar fornecedores de produtos para a loja se souvenirs do (...)

26/07/2020

O que fazer nos Campos Gerais: cultura, gastronomia e entretenimento

O que fazer na região dos Campos Gerais?