; Viagem rápida próxima à Curitiba? Saiba onde ir | O que visitar no Paraná

Viagem rápida próxima à Curitiba? Saiba onde ir

Dicas
Viagem rápida próxima à Curitiba? Saiba onde ir

Conhecer lugares novos, provar novas sensações e fugir da rotina faz bem para qualquer pessoa. Às vezes enjoamos de visitar sempre os mesmos locais, fazer os mesmos passeios e precisamos de uma novidade.

Por isso, separamos para você uma opção de experiência nova que traz liberdade, contato com a natureza e muita diversão. Na distância perfeita para se desligar da cidade, fazer uma viagem rápida próxima à Curitiba e aproveitar trilhas, aventura e uma experiência inesquecível. 

O Parque Vila Velha oferece diversas atrações naturais e de aventura para sair da rotina!

Atrações 

Arenitos – Milenares formações rochosas esculpidas pela ação da natureza que possuem diversos tamanhos e formatos para você fotografar e brincar com sua imaginação. 

Arenitos perto de Curitiba

Furnas – As cavernas verticais mais profundas do Brasil, com atrações especiais de aventura, onde se pode admirar o resultado do desabamento do solo e apreciar a revoada dos Andorinhões nos finais de tarde.

Furna Caverna Vertical Atração natural no Paraná perto de Curitiba

Lagoa Dourada – Um aquário natural cheio de vida, de água cristalina, repleta de peixes, santuário para os pássaros e um cenário perfeito para um lindo pôr do sol! 

Lagoa Bonita perto de Curitiba

Estrutura

Ao chegar no Parque Vila Velha, o visitante encontra uma estrutura turística completa!

Estacionamento – O parque oferece essa opção no valor de R$ 5,00 por carro, a diária.

Restaurante – O parque possui restaurante no Centro de Visitantes, com diversas opções de refeições, lanches e bebidas. O restaurante atende durante todo o horário de funcionamento do parque.

Além disso, o visitante encontra banheiros no Centro de Visitantes e nas entradas das Furnas e da Lagoa Dourada. Em quase todas as áreas de visitação, o parque oferece boa cobertura de telefonia móvel. Há também conexão wi-fi no Centro de Visitantes, nas entradas de Furnas e da Lagoa Dourada e em todos os mirantes do parque, incluindo o da Taça (Arenitos), das Furnas 1 e 2 e da Lagoa Dourada.

Viagem rápida próximo à Curitiba. Saiba qual lugar visitar.

O Parque Vila Velha abre de segunda à quarta-feira, das 9h às 17h. Curta essa viagem rápida próxima à Curitiba e siga o parque nas redes sociais Facebook, Instagram. Afinal, você tem que ficar por dentro das próximas novidades!

Veja também

30/10/2020

Tesouro escondido e romance proibido na cidade perdida de pedra

Lenda de Dhuí e Aracê Poranga fazem parte da história do Parque Vila Velha (...)

04/11/2020

O Arvorismo no novo Parque Vila Velha proporciona aventura aos visitantes!

Uma imersão na natureza repleta de desafios. O Arvorismo no Parque Vila Velha proporciona (...)

26/07/2020

Cuidados especiais para visitar os parques do Paraná

Os cuidados com a Pandemia nos parques de todo o Estado serão essenciais após (...)