fbpx

Você já veio passar um dia no Parque com a gente?

Notícias
Você já veio passar um dia no Parque com a gente?

Conheça os atrativos do Parque Vila Velha e desfrute de tudo o que a natureza pode oferecer

Estar em contato com a natureza é sempre um privilégio. Poder respirar ar puro, conhecer as belezas naturais, a fauna e a flora são experiências únicas que transformam qualquer pessoa que vivencie esse contato.

Localizado a 90km de Curitiba, PR, o Parque Vila Velha, em Ponta Grossa, reúne belezas de tirar o fôlego, além de proporcionar aos seus visitantes aventuras radicais para todos os tipos de público.

Voar, voar, subir, subir…

Já dizia aquela velha canção, não é mesmo? Se você quer ver o Parque Estadual de Vila Velha por outro ângulo, a dica é o passeio de balão estacionário. A bordo dele, você terá uma vista privilegiada dos Arenitos e dos Campos Gerais. Nosso balão é estacionário, ou seja, ele fica amarrado por cordas. Cada voo dura, em média, 10 minutos a uma altura próxima de um edifício de cinco andares (15m), que varia de acordo com as condições dos ventos. Do alto, é possível observar toda a nossa natureza de um ângulo único e exclusivo.

Mas fique de olho, pois o voo de balão acontece somente de acordo com as condições do vento e está disponível aos fins de semana e feriados. Consulte-nos para saber mais sobre a disponibilidade deste atrativo.

De galho em galho

Aquele sonho de criança de ter uma casa na árvore ganha espaço aqui ou, pelo menos, quase isso! São 120 metros de extensão em um circuito de arvorismo repleto de desafios. O roteiro, todo percorrido pelas copas das árvores, proporciona um contato ímpar com a natureza. O bosque de Araucárias, com até oito metros de altura, possui um circuito é composto por 10 atividades diferentes, entre escadas, pontes pênsil, cordas e outros obstáculos. Aqui, você garante, pelo menos, 30 minutos de muita adrenalina e contato direto com a natureza.

Tirolesa mais linda do Brasil? Temos!

Yes! A tirolesa mais linda do Brasil é a nossa! Com uma vista incrível da Furna 2, nossa Tirolesa leva você de uma extremidade a outra dessa grande cratera, numa extensão de 200 metros de liberdade. A inclinação é moderada e a velocidade atingida é de 50km/h, tudo isso com total segurança e respeito ao meio ambiente.

Ficou interessado em sentir a natureza em toda a sua plenitude? Acha que acabou por aqui?

Ainda temos Cicloturismo, Caminhada Noturna, Trilha Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada!

Conheça todos os nossos atrativos e venha passar um dia com a gente!



Veja também

24/08/2022

Já imaginou percorrer o Parque Vila Velha a bordo o seu veículo?

Driving Experience permite ao visitante fazer um tour no Parque Vila Velha Já pensou (...)

27/03/2023

Mente sã, corpo são

Atividades de aventura contribuem para a saúde do corpo e da mente Atividades de (...)

14/07/2021

Corrida na Roça tem três etapas e está no calendário turístico de PG

Evento completa 5 anos em Ponta Grossa, entra para o calendário de eventos municipais (...)