HOG The One Curitiba: Parque Vila Velha foi o destino do grupo no retorno dos seus passeios
No último sábado (3), 43 motos do grupo HOG The One Curitiba, composto por proprietários de motos (...)
Dizem que na natureza nada se perde, tudo se transforma!
E nós, aqui do Parque Estadual de Vila Velha, fazemos valer essa máxima. Você sabia que nós coletamos a água da chuva e a utilizamos em nossas dependências para limpeza?
Sim! Nós somos ambientalmente responsáveis.
Por que é importante captar a água da chuva?
A população mundial cresceu muito nas últimas décadas e a água, como diz o velho ditado, se não cuidar, pode faltar. Por conta do aumento significativo da população, a captação e uso da água da chuva tornou-se uma alternativa super do bem para não sobrecarregar a utilização da água.
Em águas mundiais
Em vários países* o uso da água das chuvas é realidade a bastante tempo. Na Dinamarca, por exemplo, aproximadamente 25% do consumo das casas provém da água da chuva. Na Inglaterra, o Millennium Dome, uma arena multiesportiva, capta certa de 13.100 m³ de água da chuva por ano. Em países como a Alemanha e a Coreia do Sul, a prática de captar água de chuva está inserida no cotidiano das pessoas e das indústrias. Na Austrália, na cidade litorânea de Gold Coast, estima-se que 7,3 milhões de m³ por ano de água da chuva são coletados. Isto representa 8% do consumo total local de água.
E eu com isso?
Diante desse cenário mundial, nós no Parque Estadual de Vila Velha, captamos a água da chuva e a armazenamos em uma represa no próprio parque. Legal, né?
Sim, nós temos orgulho de, além de sermos o primeiro parque estadual do Paraná, sermos também ambientalmente responsáveis.
Após essa captação, a água é utilizada para lavar as calçadas do parque e sua estrutura. E além disso, essa água também é utilizada para o combate de incêndios quando ocorrem em regiões próximas de onde está localizada a represa e sua canalização. Nosso compromisso não é só com o meio ambiente, mas também com a sociedade, pois temos muito respeito pela nossa história, que já conta 70 anos, e também com os recursos naturais.
E já que você está por aqui, aproveite para saber mais sobre uma outra ação que acontece dentro do Parque e que para nós é motivo de orgulho: o Aterro Zero.
Se você ainda não conhece o Parque Estadual de Vila Velha, não perca tempo! Adquira aqui o seu ingresso e venha viver essa experiência!
*Fonte: https://gia.org.br/portal/elementor-4348/
No último sábado (3), 43 motos do grupo HOG The One Curitiba, composto por proprietários de motos (...)
Somente no mês de julho foram recebidas mais de 11 mil pessoas no Parque (...)
Visitas escolares ao Parque Vila Velha garantem aprendizado e contato com a natureza Todo (...)